O medo (…)

Todos os homens têm medo. Quem não tem medo não é normal; isso nada tem a ver com a coragem.
                                                             SARTRE, Jean-Paul

Quem nunca temeu algo que nem conhecia? Definitivamente não. O medo é o pior inimigo do ser humano. É por consequência dele que deixamos de buscar sonhos e objetivos com medo de falhar, nos desapontar e decepcionar os outros, e, principalmente, é por temer um “não” que muitas vezes escondemos o que sentimos, fingimos estar bem e não aproveitamos as oportunidades as quais nos deparamos. Quem nunca teve medo de perder o que achava que tinha por alguma atitude errada? Embora isso não faça sentido. A tentativa sempre é válida. O sucesso e a vitória são fruto da persistência.

No entanto, como humana, nem se quisesse conseguiria esconder que temo. Para superar, busco forças no que amo, me agarro e me apoio no que me faz bem. É daí que sai minha força, onde tudo faz sentido, e eu consego reunir a coragem que preciso pra seguir lutando pelo que quero e me motivando. Reflexões e imagens me vêm à cabeça a todo instante. Hoje eu sou tão mais forte e não sinto medo em tentar e errar. Happiness. Fearless. Priceless.

 

Julgar a dor dos outros, minimizar o que pode e não pode fazer alguém derramar lágrimas é um erro muito grave. Inaceitável, eu diria. Só cada um de nós sabe os fantasmas que nos assombram e o quanto forte somos quando preciso. A felicidade não é um destino e sim uma opção, um objetivo.

E é atrás dela que eu vou correr.
Sonhos, luta, garra, superação.
São minhas palavras pra vida.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

