O medo (…)

Todos os homens têm medo. Quem não tem medo não é normal; isso nada tem a ver com a coragem.
                                                             SARTRE, Jean-Paul

Quem nunca temeu algo que nem conhecia? Definitivamente não. O medo é o pior inimigo do ser humano. É por consequência dele que deixamos de buscar sonhos e objetivos com medo de falhar, nos desapontar e decepcionar os outros, e, principalmente, é por temer um “não” que muitas vezes escondemos o que sentimos, fingimos estar bem e não aproveitamos as oportunidades as quais nos deparamos. Quem nunca teve medo de perder o que achava que tinha por alguma atitude errada? Embora isso não faça sentido. A tentativa sempre é válida. O sucesso e a vitória são fruto da persistência.

No entanto, como humana, nem se quisesse conseguiria esconder que temo. Para superar, busco forças no que amo, me agarro e me apoio no que me faz bem. É daí que sai minha força, onde tudo faz sentido, e eu consego reunir a coragem que preciso pra seguir lutando pelo que quero e me motivando. Reflexões e imagens me vêm à cabeça a todo instante. Hoje eu sou tão mais forte e não sinto medo em tentar e errar. Happiness. Fearless. Priceless.

 

Julgar a dor dos outros, minimizar o que pode e não pode fazer alguém derramar lágrimas é um erro muito grave. Inaceitável, eu diria. Só cada um de nós sabe os fantasmas que nos assombram e o quanto forte somos quando preciso. A felicidade não é um destino e sim uma opção, um objetivo.

E é atrás dela que eu vou correr.
Sonhos, luta, garra, superação.
São minhas palavras pra vida.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: